UP! Essência e Reclame Aqui – As 5 Perguntas Frequentes e as Melhores Respostas

up essencia reclame aqui O Reclame Aqui é um dos maiores canais de reclamação do Brasil. Eu creio que ele está no mesmo nível do Google Trends em relação a acessos para reclamações com as empresas, mas acredito eu que ele possui muito mais acessos, porque o Reclame Aqui tem os recursos certos em relação à necessidade do consumidor. E as empresas vão direto neste site para buscarem a sua credibilidade diante dos consumidores, e por dele buscam também as informações de contato para estarem comunicando com os mesmos, para poderem tentar ajudá-los. Hoje em dia no Reclame Aqui, muitas grandes marcas estão com um percentual muito baixo, devido ao número de reclamações, à quantidade de pessoas que reclamaram e que ainda não foram atendidas, e ao número de pessoas que jamais veriam ou fariam negócios com esta marca novamente. A UP Essência e seus perfumes estão no Reclame Aqui! banner Veja abaixo o exemplo do que estamos falando. Isto são dados atuais, e não devem ser levados em consideração para a vida toda, pois com o passar do tempo este rankeamento pode mudar, e as empresas que estão em baixa poderão estar em alta futuramente. reclame aqui up essencia Neste link você poderá acompanhar vários ranking's de empresas que atuam no Brasil, por exemplo: as que mais solucionam, as mais reclamadas do dia, as mais reclamadas da semana e tudo mais. Segue abaixo: http://www.reclameaqui.com.br/ranking/ E como nós estamos falando de UP! Essência, vejam só como a UP! está indo em no mercado atualmente. É simplesmente fantástico, e cada vez mais nós ficamos felizes de estarmos trabalhando com os produtos desta marca.

Situação da UP! Essência no Reclame Aqui

reclame aqui up essencia   Link do gráfico: http://www.reclameaqui.com.br/indices/16784/up-essencia-comercial-de-cosmeticos-ltda A UP! Essência está em um nível bom no mercado nacional, e podemos comparar com algumas empresas que estão bem ou mal aqui no Brasil, para termos uma noção do nível em que a UP! Essência se encontra. Todos estes dados abaixo são dos últimos 12 meses, e estes dados podem ter mudado com o passar do tempo. Então estas imagens que se encontram abaixo foram capturadas recentemente, podendo haver mudanças nos dados, devido a atuação da empresa no mercado. Seguem abaixo:

Situação da Hinode no Reclame Aqui

reclame aqui up essencia Link do gráfico: http://www.reclameaqui.com.br/indices/57888/hinode

Situação do O Boticário no Reclame Aqui

reclame aqui up essencia   Link do gráfico: http://www.reclameaqui.com.br/indices/338/o-boticario

Situação da Natura no Reclame Aqui

reclame aqui up essencia   Link do gráfico: http://www.reclameaqui.com.br/indices/332/natura

Situação da Água de Cheiro no Reclame Aqui

reclame aqui up essencia Link do gráfico: http://www.reclameaqui.com.br/indices/283/agua-de-cheiro/ Claro que, cada empresa existe a sua proporção de público, mas a UP! Essência já atende à mesma proporção de consumidores no Brasil. Então ela está no mesmo patamar de consumidores que as outras marcas, pelo fato de que lidamos com a venda direta, ou seja, enquanto uns tem franquias em lojas nos shoppings ou espalhadas pelas cidades, a UP! Essência possuem distribuidores neste exato momento vendendo nas ruas, dentro de casa, indo aos lugares distribuindo panfletos, cartões, enfim, o nosso negócio é mais ativo. Outra coisa interessante de se analisar é que algumas empresas acima estão com 100% de atendimento do seu público, mas em compensação, uma taxa pequena de pessoas não voltariam a fazer negócios novamente. Ou seja, mesmo pela satisfação do atendimento, ainda sim as pessoas preferem trocar de produto e de marca ao continuar com a mesma. banner

Questões frequentes sobre a UP! ... e as nossas melhores respostas

São muitos os questionamentos, e todos são muito variados. Então, nós da Gringos Perfumaria decidimos generalizar, pegando as 5 perguntas que vimos serem mais frequentes, e postamos aqui, com nossas respostas para os consumidores, e que sejam satisfatórias para a maioria deles, uma vez que as respostas nunca são satisfatórias para todos.

1 - Sobre Fixação - "Comprei no ultimo dia 20/01 a flagrância nº 14 de um revendedor sob a alegação de que seria uma ótima essência, de ótima fixação, com os mesmos cheiros das importadas. No primeiro momento gostei do perfume (senti no papelzinho) porém, ao chegar em casa percebi que a fixação não dura 5 minutos. Fiquei totalmente decepcionada pois outras duas amigas compraram duas outras flagrâncias e não tiveram o mesmo problema. Creio que ou o meu produto veio com defeito. Espero contato e se possível a troca do produto."

No Reclame Aqui / UP! Essência, a empresa informou as seguintes situações: primeiro que não existe um tipo de fixador que garanta uma permanecia da fragrância, como foi dito na resposta, e outra que depende da pele, o que também está correto. No questionamento do consumidor, vale ressaltar também o seguinte: ela disse que suas amigas também compraram duas outras fragrâncias, e que tiveram satisfação com a fixação, mas a mesma não informa quais os perfumes que foram adquiridos por elas, o que dificulta ainda mais saber se o problema é mesmo o perfume ou a pele, mesmo porque o Perfume UP! 14 é uma fragrância frutal moderada, que é uma essência volátil, ou seja, evapora com maior facilidade, assim como um perfume fresco ou cítrico. Se ela diz 5 minutos de fixação, então  com certeza é o produto, mas convém que seja experimentado em outra pele para saber se ainda sim dura 5 minutos para que uma conclusão seja tirada de uma vez por todas. É responsabilidade da UP! Essência, mas também responsabilidade do vendedor trazer esta satisfação para esta consumidora. De qualquer forma, se tiver problemas em relação à fragrância, o consumidor sempre pode tratar diretamente com o vendedor, seja sobre fixação, defeito na fórmula, ou o que for, mesmo porque é mais fácil e rápido do que tratar diretamente com a empresa. É importante que tenham os dados dele, como um cartão ou um contato, dizendo que houve problemas com a fragrância, e que gostaria de sanar isto, sempre dialogando da melhor forma para que cheguem no melhor acordo. Mas, o consumidor também precisa avaliar se o produto é mesmo o problema. Se caso for uma loja virtual, o consumidor tem até 7 dias para devolução do produto, contando a partir do recebimento, caso se arrependa, que se chama "direito de arrependimento" ou "direito de reflexão",  e está constituído no Código de Defesa do Consumidor. Então na compra pela internet ainda há uma política bem mais  robusta para se tratar deste tipo de situação. Nós da Gringos Perfumaria não procuramos de forma alguma fazer marketing sobre fixação, sabendo que esta é uma camada fina para se fazer marketing. Mas relatamos os aspectos do produtos, dizendo a tendência que leva o perfume a ser de tamanha qualidade e os benefícios que poderá trazer ao consumidor. A maior concentração em essência por exemplo é uma tendência de maior duração na pele, mas nunca podemos colocar garantia em cima disto. E sabemos que, não só a UP! Essência, mas várias e várias, talvez todas as empresas mundiais de perfumes lidam com problemas de fixação com os seus consumidores, porque a fixação ele é bem relativa. Afinal de contas, não existe fixação perfeita.

2 - Propaganda UP! Essência - "Bom, eu precisei fazer isso, eu sempre fui muito desconfiado dessa UP! a 22% de essência e tal, empresa na frança e etc, eu comprei o 11 que é justamente o vendedor diz ser o mesmo Ferrari Back agora me responde UP!, cade a fixação? vocês disse que o produto só troca o rotulo só o rotulo mais vocês não falaram para o vendedor de vocês que é fabricado apenas com a matéria prima que é a mesma coisa de nada, 22% de essência não quer dizer fixação, PÉSSIMA FIXAÇÃO, eu já usei da Natura e fica o dia todo, esse não fica 1hora, perguntei ao vendedor, É PERFUME OU COLONIA? ELE DISSE PERFUME, NO ROTULO ESTA ESCRITO DEO COLONIA DESODORANTEEEEEEEEEEEEEEEE, AAAAA AGORA TA EXPLICADO O PORQUE ESSA FIXAÇÃO DE 3º LINHA. FINALIZANDO O PRODUTO É FABRICADO NO BRASIL PELA EMPRESA FREEDOM, NÃO É O QUE VOCÊS FALA QUE É SÓ A TROCA DE ROTULO, SE FOSSE TERIA A MESMA FIXAÇÃO QUE O ORIGINAL, E ME RESPONDEM PORQUE TANTO ALCOOL NESSE PRODUTO, SE VOCÊS ALEGA QUE É O MESMO PRODUTO ENTÃO PROVEM NA ANVISA A MESMA FIXAÇÃO, AS PESSOAS QUEREM FIXAÇÃO E NÃO 22% DE ESSÊNCIA!!!!!!!!!!!!!!"

Bom, estamos aqui para trazer as melhores respostas, das mais completas em todas as perguntas, para que assim possamos estar, não só ajudando os consumidores sobre nossos produtos, mas também os distribuidores UP!, para saber o que fazer e o que não fazer nos momentos de oferecerem nossos produtos. Então vamos lá:
  • Aqui neste artigo "Porque na rotulagem está escrito Deo Colônia", você encontrará todas as respostas a respeito disto. Mas o que posso adiantar é o seguinte: a resposta Deo Colônia não é a categoria do perfume, mas o perfil de produto. É a mesma coisa chamar "biscoito" de "bolacha", ou seja, aqui estamos dizendo que o perfume UP! Essência é um "perfume", que também poderia ser chamado de "fragrância", ou "deo colonia", como está escrito na embalagem. É uma forma brasileira de chamar o produto "perfume" de "deo colonia", mas não faz parte da categoria;
  • Nossa essência é sim 22% de concentração, tanto que foi perguntado do porque do alcool. O alcool é justamente devido a alta concentração em essência, tanto que, uma essência que leva água não pode estar na categoria Parfum, devido à justamente preservação da concentração em essência. Se diluído na água, ele perde esta taxa de concentração. Você encontrará mais detalhes no artigo "Os perfumes UP! são mesmo originais?";
  • Mais uma vez dizendo: fixação é algo tão relativo, mas tão relativo, que se existir uma empresa que pregue a melhor fixação, e todo consumidor confirmar, eu mudo pra ela na hora, uma vez que sabendo: NÃO EXISTE PERFUME COM FIXAÇÃO PERFEITA. Uma hora alguém terá problemas de fixação com determinado perfume, mas o mesmo perfume poderá ter ótima fixação em outra pessoa.
  • Tudo o que a UP! prega sobre seus perfumes é simplesmente a pura verdade. Ela é avaliada pelo órgão que confirma sua credibilidade, idoneidade e caráter - ANVISA. Se você acessar os dados da ANVISA, você verá que a UP! é fiscalizada pela ANVISA, e está de acordo com todos os critérios de avaliação.
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3 - Alergia - "Boa tarde, gostaria de dizer que o produto me causou uma alergia terrivel e que a fixação do produto não e a prometida.. devia existir uma maneira para q mais pessoas não saiam prejudicas como eu ,pq 100,00 reais e muito dinheiro pra ser desperdiçado dessa forma. Obrigada pela atenção!"

O problema de alergia é um dos casos realmente muito sérios, mas é um alerta também para o consumidor, devido a algum tipo de substância na fórmula que faz mal especificamente à pessoa, uma vez que possuimos milhares e milhares de clientes, e raramente algum tipo de problema como este acontece. Se fosse frequente, aí sim teríamos as portas fechadas justamente pelo órgão que nos fiscaliza e nos dá condição à venda de nossos produtos - ANVISA. Neste caso, é preciso orientar ao consumidor na compra do produto. Se você se interessa pelo produto UP! Essência, o ideal é que você antes faça um teste em sua pele, para que tenha certeza de, além da reação, também avaliar a fixação do perfume. Se o problema é respiratório, então perfumes orientais ou florais mais chamativos nunca serão o perfume certo para você. Temos uma opção de cremes hidratantes UP! Essência que possui o mesmo impacto no aroma quanto um perfume oriental, e ainda hidrata sua pele até a 3ª camada. Esta é uma recomendação também para alergia na pele caso o líquido do perfume seja prejudicial a mesma. Como eu disse, este não é um caso único da UP! Essência. Milhares de empresas do ramo tem seus problemas de alergia com perfumes, maquiagens, cremes, entre outros produtos utilizados no corpo.

4 - Fabricação e Procedência - "Olá! Ultimamente tenho lido as reclamações aqui no site e assistido a vários treinamentos da Up! no youtube. Tudo isso me deixa com uma dúvida. Quais as provas de que o perfume é realmente importado? Dizer que a Anvisa aprovou não me faz ter total confiança, não me explica muita coisa. Na embalagem do produto não falam nada da MANE.... Portanto, quando vendo os produtos, como poderei dizer que tem a mesma qualidade dos concorrentes importados? Mais do que uma resposta, quero uma prova."

Sim, tem essa questão da cetificação da UP, provando realmente que suas fragrâncias vem da Mane. Temos aqui um artigo provando o "Porque os perfumes UP! Essência são Originais", com todas as provas convincentes de que realmente vem da fábrica Mane. Em relação à documentação, infelizmente elas possuem um controle interno pela UP!, onde não se pode de forma alguma ser repassado para os distribuidores ou disponibilizado via internet, pois se trata de uma documentação importantíssima, e faz parte do controle da UP! Essência. A mesma documentação também poderia sofrer manipulações ou alterações, e poderiam ser utilizadas de forma indevida ou de má fé, manchando a imagem da empresa, que tem sido construída com tanta ética e seriedade. Uma prova convincente de que as fragrâncias são da MANE, é um vídeo do próprio presidente da MANE Fragrances, Michael Mane, elogiando e credibilizando a UP! Essência e a sua atuação no mercado, além é claro, de serem os exportadores das suas essências para a UP!. Veja abaixo este vídeo:

5 - ANVISA - "Boa tarde. Gostaria que me esclarecessem sobre o registro ou não dos produtos oferecidos na ANVISA. Já fiz pesquisas pelo CNPJ das notas fiscais, e também por um que pude ver aqui no site reclameaqui, e em nenhum deles consta registros. Outra coisa seria a respeito da fabricação desses produtos e seu vinculo com a Mane, na França. Obs.: Por favor, não me de respostas prontas, pois já li vários tópicos e em nenhum deles obtive esclarecimento de minhas dúvidas."

Bom, vamos lá! A ANVISA é a responsável por tratar dos produtos para que estas pessoas não corram riscos de saúde ao serem utilizados. Isto já é um sinal de qualidade do produto, uma vez que o produto não faz mal à saúde do consumidor. Para avaliar sobre a situação da UP! na ANVISA, é necessário seguir os seguintes passos:
  1. Acesse este link: http://www7.anvisa.gov.br/datavisa/Notificado/notificado.asp?AREA=2
  2. Preencha o campo "Número do CNPJ" - 53.402.541/0001-02
  3. Clique botão com reticências (...), que fica ao lado do campo do CNPJ;
  4. Digite no campo - FREEDOM COSMETICOS LTDA (É a nossa fabricante, que pega os óleos essenciais e fazem a fabricação. Além disto, ela também fabrica para O Boticário, Natura, Jequiti, entre várias outras.).
  5. Em "Nome do Produto", digite - UP ESSÊNCIA 47 - Troque a numeração caso queira pesquisar os outros perfumes.
  6. Pronto! Você conseguiu pesquisar o produto UP! Essência avaliado pela ANVISA.
Lá, você terá todas as informações da UP! Essência e seus produtos, quais os materiais utilizados para fabricação e tudo mais. A UP! Essência está sob o controle de um dos maiores órgãos de vigilância sanitária do Brasil. Em relação a sua fabricação, a Mane não envia as fragrância prontas para serem embaladas, mas sua matéria-prima, que são os óleos essenciais. Estes óleos chegam até a Freedom Cosméticos, indústria que cuida também das fragrâncias do O Boticário, Água de Cheiro, Jequiti, entre outras grandes marcas nacionais, e só aí entra o processo de fabricação, tornando a fragrância no perfil UP!, com 22% em concentração de essência.

Concorrência no Reclame Aqui

up essencia reclame aqui Além dos consumidores, temos também neste cenário a atuação forte da concorrência nas reclamações do site Reclame Aqui. Se você não entendeu, eu vou explicar de forma mais claro: A CONCORRÊNCIA ESTÁ SE PASSANDO DE CONSUMIDOR E PROCURANDO MANCHAR O NOME DA EMPRESA. E isto se torna uma estratégia para diminuir a credibilidade de uma empresa, ou até mesmo de se exaltar. Tem pessoas que não acreditam, mas é uma forma de tentar contornar a situação, uma vez que o Reclame Aqui é o maior site de reclamações do Brasil, sendo avaliado por mais 85% dos consumidores, e cada reclamação é rankeado no Google, o que traz ainda mais visitas para o site. Tem reclamações que são nítidas de uma concorrência, e são coisas completamente absurdas. Uma delas por exemplo disse que o perfume pode pegar fogo ao ser exposto ao sol ou ao contato das  cinzas de um cigarro. Nem mesmo perfumes caseiros, ao serem utilizados, são capazes de passar por esta situação. São absurdos, mas que, ao serem rankeados na busca do Google, acaba sendo uma forte arma para manchar ou até mesmo derrubar uma empresa. Porém, a credbilidade da UP! está tão em alta, que podemos ver que ela possui uma boa imagem no site, como vimos acima, onde ela está com o desempenho BOM, atingindo o mesmo nível de desempenho de outras grandes marcas nacionais, que tem anos e anos de mercado, e a UP! tem menos de 10 anos. Top demais!

Conclusão - UP! Essência e Reclame Aqui

O mercado funciona da seguinte forma: existem aqueles que amam os produtos, amam a empresa e amam o negócio, e há aqueles que não gostam, não comprariam, ou por ser mal falado ou por terem suas experiências negativas com os produtos, sejam no momento da compra, ou no momento da utilização. Enfim, há casos e casos. É como funciona o mercado. Nem mesmo os produtos de grifes importadas conseguem fugir disso. A ideia do Reclame Aqui não é trazer uma má credibilidade para uma empresa, mas é uma ferramenta, um canal específico para atender consumidores que querem ter soluções com o seus problemas. E isso está sendo bem utilizado pela UP! Essência, porque ela sabe que está diante de um cenário onde o consumidor tem a chance de falar a respeito, o que por um lado é ótimo, pois quando a UP! satisfaz este consumidor, ele tem a chance também de dizer o quanto foi ótima a experiência com ela. E cada vez mais isto tem acontecido. A UP! Essência está com um excelente posicionamento no mercado, realizando uma expansão cada vez maior, seja no mercado, seja com seu público, seja com os seus produtos e seus distribuidores. A UP! tem sido cada vez mais uma das maiores empresas do Brasil. banner

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Sobre o Autor : Lucas Gomes

Empreendedor digital, sempre no ramo da internet buscando cada vez mais as inovações web. Também conhecedor de perfumes e fragrâncias, dando origem ao Blog Melhores Perfumes, com uma gama de resenhas tratando de cada perfume que está no mercado. Hoje, faz parte da UP! Essência, pela qualidade que apresentam todos estes perfumes.

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